Auto Viação Marechal

História

A empresa foi fundada em 25 de outubro de 1955 pelas famílias Grochowicz, Zen, Zonatto, Silvério. Com ousadia e determinação, eles começaram a operar no transporte com uma linha: Pilarzinho/Prado Velho, que mais tarde recebeu o nome Raquel Prado/PUC. Logo em seguida vieram os itinerários das linhas Uberaba e Cruz (atual Primavera).

Para garantir o ir e vir de passageiros na pacata Curitiba de meados da década de 50, sob responsabilidade da Marechal existiam apenas três ônibus e quatro chofeurs (motoristas): Manoel Egídio Batista, Roque Pereira de Cristo, Edgar Hasse e Antônio do Espírito Santo. A empresa estava instalada em um imóvel, na esquina das ruas Tapajós e Desembargador Hugo Simas.

Com a expansão de ônibus, itinerários, usuários e funcionários ao longo das décadas, o espaço físico tornou-se insuficiente e mudanças foram inevitáveis, mas sempre no mesmo bairro, o Bom Retiro. Atualmente, a garagem e a administração funcionam em sede própria na Rua Tapajós, 851.

Em 1996, a empresa foi adquirida pelas famílias dos irmãos David e Domingos Gulin – momento marcado por uma nova forma de gestão administrativa e inovações operacionais.

Em 1999, a Marechal conquistou a ISO 9001 e em 1999 iniciou o Projeto Escolaridade para facilitar o acesso dos funcionários ao ensino fundamental e médio, dentro da própria empresa. Desde então, mais de 1000 certificados foram emitidos.

Agora uma nova era se inicia com as aulas de inglês a partir de fevereiro de 2010.

Completando o conjunto de inovações, o treinamento regular de funcionários e as iniciativas de responsabilidade sócio-ambiental ganharam mais espaço nas pautas de discussões da empresa.

Fonte: Auto Viação Marechal


Endereço

Rua Tapajós, 851 – Bom Retiro
CEP: 80520-260
Curitiba – Paraná
Telefone: (41) 3523-7422
Fax: (41) 3523-7430
E-mail: viacaomarechal@viacaomarechal.com.br
Site: www.viacaomarechal.com.br


Galeria de imagens da empresa

LikeDislike